segunda-feira, junho 28, 2010

Passei este final de semana trabalhando no Portfólio de Aprendizagens, relendo as postagens, meu wiki e olhando o diário de classe. Isto fez com que eu percebesse não as aprendizagens dos alunos somente, mas o quanto eu cresci neste período e o quão significativas foram estas aprendizagens. Já pude perceber nesta semana que minha vida como educadora terá o antes e o depois no que se refere a trabalhar com arquiteturas. E olha que isto me dava muito medo!
Me dei conta também do quanto foram úteis as colocações da professora Denise quando pedia para eu anotar as falas dos alunos, os comentários e tudo que envolvesse o trabalho que estava sendo realizado.
Tenho que agradecer imensamente, pois isto fez com que ficasse mais fácil realizar este workshop. Escolhi apresentar a exposição dos meus alunos, tenho certeza que será um momento ímpar, pois estamos trabalhando nela á tempo e teve que ser adiada duas vezes o que aumentou e muito o interesse destes e a ansiedade por este momento.
Os convites já estão enviados, os Portfólios encadernados e o power point pronto.
Power point que me dá muito orgulho, pois foi realizado pelos alunos no laboratório de informática na última semana de estágio. Colocaremos expostos os trabalhos que realizamos em relação as pantominas e todas as atividades artesanais.
Os pais receberão as gravações em um cd de todas as fotos tiradas neste período juntamente com o power point, o Portfólio encadernado contendo as atividades escritas e os registros que fizemos neste processo.
Não há como negar que meus pensamentos só estão neste dia, cheguei a sonhar...
Aproveito este espaço para fazer alguns agradecimentos antecipados, pois não acabei esta etapa, mas cheios de carinho e admiração até porque estas pessoas me ajudaram e tornaram significativas minhas aprendizagens. Primeiramente a professora Denise a Eliane que foram sensacionais, de uma atenção e competência incríveis e depois á meus queridos alunos que toparam embarcar comigo nesta viagem pela história. Foi lindo ver nos olhinhos deles a curiosidade, o interesse a parceria.
Obrigado é pouco!!!

Um comentário:

mauranunes.com disse...

O que percebes de crescimento em ti, Cristina, e quais as novas aprendizagens? Bjs, Maura - tutora do SI