sábado, abril 12, 2008

Sobre o Portfólio

Estive ausente durante muito tempo, por isso agora terei que me inspirar em meu amigo aí em cima para correr atrás do prejuízo. Mas não tem problema, pois vontade e interesse não faltam, o problema são os meios para fazer acontecer as coisas, para se trabalhar. Mesmo muito atarasada espero que fique ótimo,até porque este Portfólio do semestre III foi muito prazeiroso de fazer e mais ainda em apresentar. Sei que tive mudanças em minha prática na construção deste, assim como depois com a contribuição de meus colegas de apresentação.
Assim que iniciei a elaboração de meu relato, passei pelas páginas de meus colegas e percebi o quanto todos tiveram mudanças em suas práticas, demonstrando crescimento e vontade de produzir mais e melhor.
Outra característica básica em meu grupo foi quanto a utilização das aulas de educação artística em suas aulas, ou melhor, a mudança de suas aulas de artes. Isto tudo depois da maravilhosa visita proposta pelo professor Bento à Bienal do Mercosul, especificamente no Santander Cultural. Visita esta guiada por Thales, monitor que fez de uma simples visita, algo fascinante e estimulador para muitos de nós.
Em minha opinião e na de alguns colegas também o que se evidenciou, foi a boa contribuição que a contação de história nos proporcionou. Muitos foram os relatos que salientaram esta prática em sala de aula. Neste ponto, percebi uma grande semelhança entre o meu trabalho e de meus colegas.
Quanto a minha apresentação, acho que foi claro e muito proveitosa; consegui transmitir para a professora e colegas o fascinio que tive neste projeto que apresentei, onde fiz uma mescla entre as disciplinas, valorizando e aproveitando o que cada uma tinha de melhor contribuido para o meu crescimento; resultando em um belíssimo trabalho concluído no final do ano letivo com toda comunidade escolar.
Um ponto que achei negativo em meu trabalho, foi a falta de recursos tecnológicos para apresentá-lo. Se o tivesse, poderia ter ficado mais rico; faltou esta visualização. Faltou também um pouco de tranquilidade para transmití-lo à meus colegas.
Adorei esta forma em que foi organizada as apresentações, pois durante o relato de meus colegas, tive a possibilidade de aproveitar algumas das experiências expostas em minha sala de aula. É maravilhosa esta troca que o PEAD nos possibilita! Ás vezes conseguimos resolver nossos problemas apenas ouvindo os colegas.
Mesmo com algumas deficiência, como por exemplo, utilização de recursos tecnológicos, ainda considero muito positiva e proveitosa a minha apresentação do Portfólio de Aprendizagens do semestreIII

Nenhum comentário: