terça-feira, outubro 17, 2006

Semana2

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação
Aluna Cristina Coelho

Visitando os Blogs educacionais, reforcei ainda mais meu apreço e admiração por esta forma de comunicação e informação. São todos muito criativos e organizados, além é claro de nos proporcionarem uma forma mais clara e elaborada de discussão.Adorei as idéias que foram apresentadas juntamente com as possibilidades de exploração.
O primeiro Blog que visitei foi o Zaptlogs (http://páginas.terra.com.br/educaçao/Gutierrez/blogs/zapt/ ), ele nos esclarece sobre a introdução da tecnologia através dos educadores, os quais partilham das mesmas angústias e medos que estamos vivendo no EAD. Existem também, relatos de experiências que deram certo refernte á informática inserida no contexto escolar e várias sugestões.
O segundo Blog visitado foi Informática Educativa ( http://bloginfoedu.zip.net/ ), o qual nos ensina como criar um Blog, dando as dicas passo à passo e ao mesmo tempo, contém projetos construídos por alunos, abordando temas polêmicos e propostos em aula, afim de criar um ambiente de troca e construção de aprendizagem entre os alunos.

Nenhum comentário: