domingo, outubro 12, 2008

Feliz Dia das crianças para todos!!!



Hoje, aproveito a data para desejar um excelente dia para todos nós que convivemos com as crianças diariamente e tentamos a cada dia nos aperfeiçoarmos para proporcionarmos á elas uma infância melhor e um ensino com mais qualidade. Aproveito a data para deixar um beijo imenso para minha criança amada que me faz mais feliz a cada dia e me mostra o que é o amor de verdade.


Te amo Victória!!!

Pensando hoje nas nossas crianças e conversando com os dindos da minha filha, chegamos a conclusão de que somos cada vez mais brasileiros. É isto mesmo, cobramos do governo aquilo que também é de nossa responsabildade. Falamos em acolher as crianças, em proporcionar á elas uma vida melhor, mas quem de nós quer direcionar parte do seu preciosao tempo para tal façanha?

Mas nós não temos nada a ver com isto não é? Isto é obrigação do governo.

O que esquecemos é que o governo é feito por nós. E enquanto pensarmos assim,nenhum governante nos servirá; pois podemos mudar o nome dos governantes, mas não mudam os brasileiros.

Aceitamos Tv pirata,descobrimos um jeitinho aqui, outro ali de burlarmos a justiça, não devolvemos o troco a mais que recebemos, conseguimos as respostas de provas, assinamos por colegas para conseguirmos os tão esperados certificados...

E quanto as crianças, reclamamos que não aprenderam nada no ano anterior, que foram mal alfabetizadas, mas esquecemos que também somos responsáveis por sua formação, que se não estão preparadas para determinada série, nós o devemos fazer. Se não tem a educação que nós almejamos, podemos contribuir, e por aí vai.

Não podemos negar que com certeza o governo não faz muito do que gostaríamos, mas temos que lembrar que este governo só está onde está porque nós o elegemos, nós o colocamos ali, acreditando e aprovando as suas idéias e os seus projetos. Pensem nisto, temos uma importância maior ainda do que os demais cidadãos, pois somos professores, educadores!

Um ótimo final de semana para todos!!!

Nenhum comentário: