quarta-feira, maio 07, 2008

Dúvidas...

Achei muito interessante a nova proposta do Seminário Integrador; pois todos nós temos milhares de perguntas. E são elas que movem e engrandecem o mundo. Também é pela dúvida que temos nossa profissão, pela curiosidade de nossos alunos em aprender, trocar e construir cada vez mais.
Acredito que este curso ao qual participamos, o PEAD também seja um ponto de interrogação em nossas cabeças, pois está sempre nos levando a questionar, a repensar, a refletir e agir frente as dúvidas e aos problemas que surgem em nossa caminhada na construção do conhecimento.
Eu já havia estudado em outras universidades mas nunca havia sido tão questionada, tão instigada a ver e rever o que até então era pronto, concluído. Nunca vi tanto as coisas de um outro ângulo como agora estou tendo a possibilidade de ver e questionar.
Parabéns professores e tutores, parabéns colegas por fazermos deste curso de graduação mais do que uma faculdade e sim uma nova forma de trabalhar e de auxiliar nossos alunos na formação de seu conhecimento e de sua vida como ser atuante e crítico.

Um comentário:

Andrea disse...

Oi Cristina!
Tens razão às perguntas são o início de novos conhecimentos, a curiosidade, o querer compreender o mundo nos leva ao crescimento! A importância que tu das a pergunta para ti como aluna pode ser transposta para tua sala de aula também, não achas? Fiquei curiosa para saber como tens trabalhado com as perguntas de teus alunos?
Cristina, passei hoje para ver tuas postagens do mês e vi que tens apenas uma! Procura postar mais, pois as evidências semanais, vão te ajudar no portifólio final.
Um abraço, Andréa – Tutora de S. Integrador.