sexta-feira, dezembro 29, 2006

ECS atividade 10


Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental/EAD
Escola, Cultura e Sociedade
Pólo: Alvorada
Leitura: Paulo Freire/ Pedagogia da Autonomia


Ser professora

Gente, ou eu sou muito ameba ou mágica! Inúmeras vezes tentei colocar minha apresentação nesta Wikistória e nunca consigo; está tudo bem, tudo certo e de repente some. Por não ter podido ir ao Pólo e nem usar constantemente o computador não sei como resolver esta mágica de aparecimento e desaparecimento. Neste momento que escrevo no Blog, ela ( a minha apresentação) está lá, quando eu concluir vou conferir se continua. Que alívio!!!
Achei muito legal as salas criadas, assim como temo os temas abordados nestas. Adoraria também criar uma sala para trocarmos idéias sobre a construção de materiais pedagógicos concretos, mas devido á minhaausência de tantos dias, ficou difícil fazer as atividades como deveria.
Relendo Paulo Freire, lembrei-me do tempo que fazia magistério, assim como todas as angústias, desejos e ideais que me moviam. Percebi o quanto já mudei a minha prática docente e quanto ainda tenho que mudar. O quanto eu posso produzir e trocar nesta longa busca que temos na educação.
Acho que por isso sou tão apaixonada pela nossa profissão, por nunca sabermos os resultados que obteremos e sempre continuarmos buscando, acreditando, mudando. Nunca nos contentando com a rotina!

" ... o importante mesmo é não ler estórias alienadas, alienantes, mas fazer história e por ela ser feito"

2 comentários:

Maria Inês disse...

Adorei esta tua publicação, dei boas risadas.

Quro te desejar beijos e abraços de felicitações por este ano novinho que está diante de nós.

1/1/7

Maria Inês

fe_hoffmann disse...

Oi Cris, ameba você não é!! Talvez uma fadinha arteira... Essa atividade realmente exigiu maior disponibilidade e tempo para realizá-la, visto utilizarmos uma ferramenta diferente da que vínhamos usando. É com paciência e dicas precisas que vamos avançando. Conseguiu um help no pólo? Lembre-se que podemos te ajudar mesmo a distância, qual sua dificuldade? Abraços, Fernanda - Tutora ECS, Porto Alegre.