domingo, agosto 15, 2010

Repensando o Tcc


" Escrever, eu já andava rabiscando mesmo antes de entrar para a escola. Escrevia nas paredes do galinheiro, no cimento do tanque ou no passeio da rua. Arranjava um pedaço de carvão, de tijolo, de caco de telha, pedra de cal. Minhas irmãs me pediam para traçar amarelinha no quintal. Eu caprichava. Usava uma vareta de bambu sobre a terra batida. Além de fazer as casas bem quadradas e certas, ainda escrevia os números e as palavras céu e inferno. De tanto as meninas pularem em cima, as palavras se apagavam aos poucos, mas escrever de novo não era sacrifício para mim."
Bartolomeu Campos de Queiroz

Hoje lendo e relendo o material disponibilizado pelo curso sobre o TCC, me deu um branco. De repente tudo que eu havia imaginado para fazer parece ter se perdido. Sei lá, no lugar da certeza vieram muitas inseguranças e dúvidas em relação á escolha.
O bom disto, é que esta novidade toda está me proporcionando muitas aprendizagens e descobertas. Fiz um estágio maravilhoso, cheio de construções e aprendizagens que envolviam á todos na turma. Mesmo depois do términbo do estágio, ainda continuamos com o mesmo tema frente ao interesse dos alunos que não se esgotava. Claro que o enfoque e as pesquisas mudavam de acordo com o nível mais evoluído que estas aprendizagens iam alcançando. Me senti muito orgulhosa e satisfeita como professora.