terça-feira, maio 22, 2007

Retorno



A arte de não adoecer
Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos" Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão" A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções" Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências" Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se" A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas,
é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie" Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé
em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste" O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

Dr. Dráuzio Varella
Deixo para vocês esta mensagem que recebi de uma amiga muito querida, esta me ajudando á superar esta fase difícil que estou passando.Esse novo amanhecer na minha vida, estas mudanças radicais estão me deixando louca.Infelizmente não estou conseguindo conciliar minha vida com a chegada da Victória, ela esta linda, mas sempre requerendo muitos cuidados devido ao tratamento da meningite, do refluxo e da intolerância á lactose. Parece mentira mas ainda não consegui quem fique com ela devido á tantos cuidados.E o pior é que começo na escola na sexta-feira.Descobri que para meu azar não tem como juntar as duas horas diárias á que tenho direito em um único turno.Vou ter que ir todos os dias e sairmais cedo uma hora cada turno separadamente.
Preocupação, este está sendo meu nome nesse novo recomeço!

sexta-feira, maio 04, 2007

De cabelos em pé!

Meu Deus, estou pirando na frente desta tela, por isso vou desistir de entrar no rooda hoje. Com muita dificuldade consegui vir até a casa da minha mãe para postar meus trabalhos e adivinhem o que aconteceu com a sortuda aqui?
Não sei porque nada funciona no site da UFRGS, cada vez que tento entrar nas páginas dasa disciplinas demora muito tempo e elas acabam expirando.
Infelizmente vou ter que esperar para tentar amanhã, aqui ou no Pólo.
Puxa, este ano não esta sendo nada fácil a minha vida, sinto que terei que me organizar novamente e fazer novos planos, pois os velhos não estão mais adiantando.Lamento muito não estar tendo uma maior participação, logo agora que temos disciplinas tão interessantes nas quais podemos nos identificar mais com a nossa realidade em sala de aula. O pouco que consigo postar é sempre correndo e por isto ao meu ver não fica com a qualidade que eu desejo, até porque os assuntos me interessam demais.
Vou ver o que posso fazer e espero que logo possa dar boas notícias para vocês!

Estou exausta...



Gente, estou morta de cansaço!

Não estou conseguindo fazer nada do que devo.Minha bonequinha não para um minuto, chora sem parar.Não sei mais o que faço, cada vez que me sento na frente do computador ela quer mamar, chora, faz xixi...

Hoje consegui vir até aqui e postar algo, vou ver se consigo fazer um pouco das atividades pendentes. Assim que eu concluir, volto para escrever melhor.Beijos!!!